sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Filho ilegítimo

Tereza diz saber do filho que Marcos teria abandonado
 
Título da Matéria
Num primeiro momento, Marcos não entende exatamente o que Tereza quer com ele àquela hora da noite. Ela entra sem avisar e, sem a menor cerimônia, diz que o assunto é o filho que Helena está esperando.  Mas o que ela tem a ver com isso? Ora, Tereza – que não é mulher de meias palavras e está sempre atenta ao que acontece com as crias – tem tudo a ver com esse filho, pelo menos no seu entender. Está ali, diz, não para tratar de um problema, mas para preveni-lo.  Marcos percebe que é um ataque de ciúmes de Tereza. Mas é mais que isso.

 
Sim, Tereza está preocupada que o coração das filhas amoleça e elas venham a perdoar Helena – inclusive Luciana. E que, uma vez perdoada, Helena e seu filho se tornem como que xodós e prioridade de Marcos. Aí, ele se esqueceria das filhas. Marcos se defende, diz que as ama e jamais se descuidou delas. Tereza não tem como discordar por isso volta sua metralhadora para Helena. Diz que ela vai ser a ruína da vida de Marcos e que o filho que terão será mais um a ser abandonado por ele. Mais um? Como assim?



 
Afrontado e surpreendido com o ataque, Marcos estaca. Está subitamente pálido. Tereza percebe e continua, fria e decidida: “Eu sei muito bem do seu filho que você nunca mais viu... Conheço sua história muito mais do que você imagina”. Que história será essa? Bem, Tereza não diz. Seu foco por enquanto é Helena e a ameaça que ela representa à sua família: “Só peço que você mantenha sua mulher longe de minhas filhas e que esse filho, o de Helena, não seja usado para uma aproximação, que não quero”.


Dito isso, sai fuzilando o ex-marido. Precisa dizer mais?