terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Emílio mantém segredo
Quando perguntado sobre seu passado, o senhor sempre despista


 
Cristiana avista Emílio de longe e logo grita para o amigo. Ela está muito contente com o ex-morador de rua que, depois de muita insistência, aceitou participar de algumas aulas na FATI, Faculdade da Terceira Idade“Como foi a sua primeira aula na FATI?”, pergunta a moça. Emílio responde, como se há muito tempo não ficasse tão empolgado com alguma coisa: “Por um lado, foi boa. Eu pensei que já não tinha mais idade pra viver a primeira vez de alguma coisa. Mas deu tudo certo!”.
Cris ri e comenta: “Você deve ter vivido muita coisa na sua vida, né, Emílio? Deve ter tanta história pra contar...”. O senhor começa a não gostar tanto do viés que a conversa começa a tomar e corta: “Vivi muita história, sim. Mas não quero contar nenhuma”.
Ela brinca, faz charme, e o força a dizer qualquer coisa. Emílio cede um pouco: “Tá bom, eu conto, mas é só uma coisa pra você me deixar em paz, tá?”. Cristiana se anima. Para ela, uma grande história está por vir. Até que Emílio solta: “Eu ontem almocei frango. Satisfeita?”.
Parece mesmo que Emílio tem muita história para contar, mas, por algum motivo, ele ainda não consegue revelar nada...