terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Beto não acredita em Bê
Depois que o amigo recusa-se a ficar com duas novas gatas


 
Bernardo pratica em seu violão exaustivamente os novos acordes que aprendeu de Antônio. O gato já está mandando bem no instrumento. É quando Beto chega, todo afobado: “”Aí, mano, para tudo. Alerta vermelho, temperatura máxima!Bernardo para de dedilhar as cordas e, calmamente, se dirige ao amigo: “Que foi, ogrão?”. Beto revela a boa nova: “Marquei com a Lu e a Pati hoje à noite! Com as duas, mano! Duas coelhinhas com uma cajadada só!”.
“Quem?”, pergunta Bê, todo indiferente, enquanto se dirige para o banho. “Aquelas gatinhas que a gente conheceu no Rocket. Marquei de buscar as duas em casa pra não ter erro!”, se empolga Beto, sem notar que seu amigo já está em outra há algum tempo.
Bernardo avisa que não vai dar para ele. Beto quase não acredita no que ouve e pergunta o motivo. “Vou ficar em casa estudando!”, afirma Bê. Beto acha que ele está mudado demais: “Você vai trocar duas gatas por um violão?!”.
A verdade é que, além de estar interessadíssimo pelo violão, Bernardo não consegue mais tirar Cristiana de sua cabeça...